sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Universidade de Brasília - UnB
Instituto de Artes - IdA
Universidade Aberta do Brasil - UAB
Licenciatura em Artes
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Prof.: Christus Nóbrega
Tutora: Ludmila de Araújo Correia
Aluna: Polyana de Sousa Cordeiro

Atividade 3 – Recriando Imagens Televisivas
A imagem que recriei é a imagem do portal da cidade que foi criado no mandado do ex-prefeito Francimar Fernandes como ponto turístico de Feijó.
Fica situado no centro da cidade, à margem do rio Envira, bem como mostra o meu desenho. Esta é uma época muito festiva em nossa cidade, pois é aqui em frente a esse portal que acontece um dos maiores eventos da região, “O Festival de Açaí”. Mas não é isso que venho mostrar através da imagem criada e, sim outra, a piracema.
Como todos sabem a piracema é uma época em que os peixes nadam rio acima contra a correnteza para a desova, ou seja, reprodução. É uma ação, do ponto de vista, ecológico, diga-se assim, errado porque impede a reprodução de várias espécies, pois impede que estas cheguem ao seu lugar de destino, que são as cabeceiras de rios e lagoas marginais.
Aqui em nossa cidade a pesca não é proibida, desde que, a rede ou arrastão, não seja de malha pequena para que não pegue peixes pequenos, ou seja, fora do padrão estabelecido pelo IBAMA.
Para grande parte da população é significa “mesa farta”, pois é muito comum ver muitos homens pescando na frente de nossa cidade nesse período. E muitos desses homens retiram o sustento da sua família nessa época.
Na imagem podem-se observar homens pescando, o portal, as casas representam os comércios. Do lado direito da cidade fica a praia que durante o verão fica muito movimentada.

Esta é a imagem original de onde eu tentei recriar a minha.

Blog: www.artpoly.blogspot.com

Nenhum comentário: